quarta-feira, fevereiro 10, 2010
Introdução
UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE LITERATURA NA SALA DE AULA:
A primeira parte do presente trabalho intitulado Jorge Amado e a Tenda do conhecimento: uma análise do ensino de literatura no Ensino Médio, tem como objetivo analisar o levantamento de dados concernentes à pesquisa de campo realizada com alunos que estão cursando o 3º ano do ensino médio e egressos, com o intuito de saber como está sendo o ensino de leitura e literatura, tendo como base teórica os estudos realizados sobre o livro Ensino de literatura: uma proposta dialógica para o trabalho com literatura de William Roberto Cereja.
Os objetivos deste trabalho visam:
Analisar os dados concernentes da pesquisa de campo realizada com alunos que estão cursando o ensino médio e egressos, a fim de saber como vem sendo trabalhado a leitura e a literatura na escola, correlacionando com o que está posto na LDB 9.394/96, PCN, PCNEM e PCN+.
Trabalhar a concepção de hipertexto relacionando a analise literária através das novas ferramentas tecnológicas no ensino médio, partindo de métodos já trabalhados na educação a distância.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário